A Liga Solidária desenvolve atividades para crianças e adolescentes em contra turno escolar, que tem como objetivo proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar diferentes culturas e aprendizados, ampliando suas capacidades como cidadãos.

A Liga Solidária desenvolve atividades com cerca de 500 crianças e adolescentes de 6 a 15 anos durante o contraturno escolar. O Programa Crianças e Adolescentes tem o objetivo de proporcionar aos participantes a oportunidade de vivenciar diferentes culturas e aprendizados, ampliando suas capacidades como cidadãos.

Tem como referência os Quatro Pilares da Educação propostos pela UNESCO: aprender a ser, a conhecer, a fazer e a conviver, que sustentam a ação pedagógica, ao mesmo tempo em que enriquecem os recursos relacionais, subjetivos, emocionais, cognitivos e culturais.

Os educadores trabalham pela criação de vínculos afetivos positivos. Por sua vez, os especialistas (informática, esporte, culinária, dança, teatro e música) contribuem para diversificar o conhecimento e o repertório das crianças e adolescentes.

O Programa investe no processo de formação continuada de toda a sua equipe, possibilitando o desenvolvimento das capacidades, competências e habilidades dos educadores.

Recentemente, uma das grandes conquistas foi a parceria com a empresa Inteligência Relacional, criadora da metodologia Liga pela Paz, que visa promover a educação emocional e social e a cultura de paz. Atualmente, o método é utilizado com as crianças e adolescentes do Programa e com seus pais e familiares.

O Programa Crianças e Adolescentes é conveniado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS)

0

atendidos

6 a 15 anos

9 modalidades

R$
0

custo por aluno/mês

Modalidades praticadas:

Informática

Culinária

Biblioteca

Arte

Teatro

Música

Robótica

Esporte

Dança

Galeria de fotos
Liga TV

Programas Liga Solidária