Liga toma posse em segundo mandato no Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Condeca)
Sendo o segundo membro mais votado, Liga Solidária segue para o mandato 2021-2023 representando em discussões e ações para a garantia de direitos das crianças e adolescentes
Você conhece o Conselho Estadual dos direitos da Criança e dos Adolescentes? Mais conhecido como Condeca, ele é um órgão que atua na implementação de políticas públicas nos 645 municípios do estado de São Paulo. A Liga Solidária é uma das organizações que fazem parte desse trabalho de discussões e ações para a garantia de direitos das crianças e adolescentes e na noite da última quinta-feira (20) tomou posse para o segundo mandato de atuação.
Com uma votação de 226 votos, a Liga foi o segundo membro mais votado. E graças a esse resultado, é uma das organizações da sociedade civil que fazem parte do grupo de 40 conselheiros e assumem um mandato de dois anos no Condeca.
Depois de assumir a cadeira no Condeca pela primeira vez em 2018, a Liga Solidária segue, agora, para o mandato 2021-2023, compondo a mesa diretora acreditando no impacto do trabalho desenvolvido pelo Condeca para todo o estado de São Paulo e na importância desse olhar voltado para as crianças e adolescentes e a garantia de direitos a esse público.
“Vamos para o segundo mandato sempre na defesa de que a gente imprima um caráter de transparência e inovação de uma gestão profissionalizada, sempre em parceria com a iniciativa privada, organizações sociais e governo. ” Conta o gerente de Relações Institucionais da Liga Solidária e representante da organização no Condeca, Marcos Muniz.
O CONDECA
O Condeca é um órgão que delibera sobre a política de crianças e adolescentes no estado de São Paulo. Uma das principais funções é a participação na elaboração das políticas de atendimento à criança e ao adolescente. Para isso, busca envolver o governo e a sociedade em discussões profundas sobre os problemas e os desafios nessa área, além de estimular a criação de ações inovadoras para garantir os direitos de crianças e adolescentes.
Essa missão é feita em parceria com conselhos de direitos e tutelares, organizações governamentais e sociedade civil, com ações em busca de soluções às demandas existentes, com o objetivo de cumprir o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
Quer saber mais sobre o Condeca? Clique aqui.