Com oficinas de confeitaria e panificação, 3º Ciclo do Projeto Arte & Sabor certifica e promove oportunidade para 40 famílias
Promovido pelo Programa Famílias da Liga Solidária em parceria com o Programa Empreendedorismo Social, Projeto Arte & Sabor proporciona às famílias, além de um espaço de aprendizagem, um lugar de desenvolvimento de habilidades, fortalecimento das relações sociais e familiares e geração de renda
O Projeto Arte & Sabor, promovido pelo Programa Famílias da Liga Solidária ganha um novo capítulo marcado por oportunidade, desenvolvimento e protagonismo de famílias em situação de vulnerabilidade social! O terceiro ciclo deste projeto foi encerrado no mês de junho com a certificação de 40 pessoas em oficinas de confeitaria e panificação.
Além da Certificação, cada participante recebeu ainda um Kit Incentivo, contendo utensílios e insumos para dar continuidade ao aprendizado adquirido.
“Concluir mais um ciclo de Oficina do Projeto Arte & Sabor significa ter mais famílias se desenvolvendo e construindo projetos de vida. O objetivo do projeto é oportunizar, desenvolver habilidades e gerar renda”, conta a coordenadora do Programa Famílias da Liga Solidária, Shirley Christiane Basilio.
Para alcançarmos estes objetivos, o Programa Famílias conta com a parceria do Programa de Empreendedorismo Social, prestando orientação e mentorias para as famílias que desejam ter o seu próprio negócio. O Projeto conta ainda com apoio Fundação Edward Gostling.
Com oficinas de artesanato e culinária para pessoas de 16 a 50 anos que se encontram em situação de alta vulnerabilidade social, o projeto Arte & Sabor proporciona às famílias, além de um espaço de aprendizagem, um lugar de desenvolvimento de habilidades, fortalecimento das relações sociais e familiares e a possibilidade da geração de renda.
Mas não para por aí e o encerramento desse ciclo está longe de significar o fim! Os próximos passos dessa caminhada de inclusão produtiva, vínculos comunitários, desenvolvimento e oportunidade vão rumo ao 6º Ciclo do Projeto, alcançando a formação de 240 pessoas.