Caravana da FONIF: Liga Solidária comparece ao diálogo sobre entidades filantrópicas com parlamentares
Nesta última semana de maio, com início na terça-feira (28), Brasília recepcionou a caravana de entidades filantrópicas, que vieram com objetivo de dialogar com os parlamentares sobre a importância do setor no país, além de realizar a defesa de seus direitos. A caravana foi promovida pelo Fórum Nacional das Instituições Filantrópicas – FONIF.
Marcos Muniz, gerente de Relações Institucionais da Liga Solidária se encontra no Fórum para que conjunto com as organizações que compõe a FONIF, possa fortalecer o setor Filantrópico do país. Na foto, Marcos Muniz está ao lado de Guilherme Machado, gerente de Relações Institucionais da Associação Santa Catarina, no meio, Deputado Antônio Brito (PSD/Bahia) e ao lado, Edvaldo Pereira Brito, pai do deputado.
De acordo com a pesquisa realizada pela FONIF, entidades filantrópicas retornam 7,39 vezes mais do que recebem de imunidade tributária. E somente no setor de educação, as entidades somam mais de 2,4 milhões de alunos matriculados e 725 mil bolsistas no Ensino Superior Básico. Além disso, mais de 3,6 milhões de vagas de serviços essenciais de proteção social são oferecidos pelo setor.
A caravana se encerrou na quinta-feira (30) e cumpriu a missão. Junto ao senador Paulo Paim (PT/RS), o presidente da FONIF ressaltou a importância de parlamentares de apoiar a causa filantrópica.