Voluntariado

FAZEMOS PARTE DE UM MOVIMENTO LEGÍTIMO, ONDE HÁ TROCA DE EXPERIÊNCIAS E AMOR,
E NENHUM ESFORÇO É POUPADO PARA O DESENVOLVIMENTO DE UM MUNDO MAIS JUSTO.

0

voluntários
0

voluntários com
atividades fixas
0

ações de
voluntariado
corporativo

A história do voluntariado da Liga Solidária se confunde com a sua própria história.

Fundada em 1923 por voluntárias da sociedade paulistana, a Liga das Senhoras Católicas, (nome utilizado na época), teve e têm papel determinante no desenvolvimento da organização.
Espelhando-se em exemplos do passado, o trabalho do presente é desenvolvido com a missão de transformar o futuro de aproximadamente 10 mil atendidos pela Liga Solidária.
O voluntariado vem construindo uma grande família por meio de união, cumplicidade, dedicação e indignação social.
0

horas de
voluntariado
0

voluntários
em projetos
pontuais

Voluntariado Pessoa Física

Ser voluntário é
um gesto de carinho
que só você pode se dar.

Desenvolver algum tipo de atividade voluntária tem um poder transformador não só para quem será o beneficiado, mas sim para quem se propõe a fazer algo em prol do outro.
Atividades recorrentes
Eventos pontuais

Como funciona

Solicite a ficha de inscrição através do email
Apresentação do programa de voluntariado
Entrevista com a área de voluntariado
Entrevista na área de trabalho
Assinar o termo de adesão e pegar kit de voluntário
 Iniciar as atividades

Voluntariado Corporativo

O voluntariado corporativo é uma estratégia que muitas empresas utilizam para incentivar e apoiar o envolvimento de seus colaboradores em ações na comunidade. As ações empresariais promovem o fortalecimento da cultura corporativa, cria vínculos entre funcionários e melhora o clima organizacional.

Habilidades interpessoais e intersetoriais também são fortalecidas, adquirindo aspectos mais colaborativos e menos competitivos, ao atuar em favor de uma causa.

Festa de confraternização de fim de ano
Dia do voluntariado
Eventos sazonais
Campanhas internas

Voluntariado Educacional

O voluntariado educacional é um instrumento de aprendizagem mútua e troca de saberes, que deve estar de acordo com o projeto pedagógico da instituição de ensino. Em sua essência, as ações favorecem o desenvolvimento dos educandos do ensino médio, fundamental ou superior, a se conectarem com causas sociais, afim de, inspirar ideias de solidariedade, cidadania e respeito ao seu semelhante.

Trote Solidário
Dia do voluntariado
Eventos sazonais

Voluntariado Internacional

Com a missão de realizar o intercambio cultura entre outras nacionalidades, o voluntariado internacional tem o objetivo de apresentar diferentes vivencias sobre o Brasil, para voluntários estrangeiros que, durante 12 meses, eles são instalados nas residências da organização, no qual, desenvolvem trabalhos nos programa socais da Liga Solidária e nas unidades mantenedoras.

Estas vivencias são capazes de proporcionar, novas habilidades, como respeito, comprometimento, compaixão, amor ao próximo, além de sentimentos que contribuem para a formação humana e desenvolvimento pessoal dos voluntários.

  • “Muitos definem o voluntariado como ‘trabalhar de graça’, mas nós pensamos justamente o contrário: ser voluntário é ganhar uma remuneração que dinheiro nenhum é capaz de comprar: amor, carinho e esperança de um mundo melhor”, esclarece Priscila Rodrigues, gerente do voluntariado da Liga Solidária.

  • “Cada indivíduo chega até nós por um motivo em especial, mudar o mundo, mudar a si mesmo, conhecer pessoas, o motivo são os mais variados, contudo, a nossa missão é torná-los agentes transformadores, capazes de sensibilizar pessoas e a si de mesmo, de quanto podemos ser úteis para o próximo. O voluntariado é uma ferramenta de transformação social por meio de pequenas ações, mas que tem um impacto imensurável.”

Galeria de fotos
Liga TV