O Programa Qualificação Profissional se apresenta como uma oportunidade de inclusão social para jovens e adultos residentes do distrito Raposo Tavares, oferecendo opções de profissionalização com foco na empregabilidade e no desenvolvimento do espírito empreendedor

O Programa oferece a 250 jovens e adultos, a partir de 15 anos, opções de cursos profissionalizantes em quatro diferentes áreas, como: Administração, Cabeleireiro e Manicure, Gastronomia e Tecnologia da Informação.

Todos os alunos participam de atividades complementares que fortalecem o desenvolvimento integral de suas potencialidades, denominadas Formação Humana. O programa tem foco na empregabilidade e no desenvolvimento do espírito empreendedor.

Um dos maiores problemas dos jovens residentes no distrito Raposo Tavares é a falta de perspectiva da região em relação à empregabilidade, educação, cultura e lazer.

Dessa forma, o Programa representa a oportunidade de uma habilitação profissional adequada à sua realidade, facilitando o acesso do jovem ao mercado de trabalho.

O Programa Qualificação Profissional é conveniado à Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS).

0

atendidos

a partir de
15 anos

94% concluíram
o curso

null

61% empregabilidade

R$
0

custo por aluno/mês

Cursos:

Gastronomia

Cabeleireiro e Manicure

Administração

null

Tecnologia da Informação

  • “Um dos nossos diferenciais é a Formação Humana. Estimulamos em cada um dos alunos habilidades e reflexões de perspectivas de projetos de vida, seja no ambiente profissional, no acadêmico ou no social. Não oferecemos apenas ocupação profissional, mas a formação de cidadãos responsáveis e cientes de seu papel na sociedade em busca de um mundo melhor. Esses diferenciais garantem o baixo índice de desistência do curso e a permanência dos jovens e adultos no mercado de trabalho”, explica.

    Johnny William Cruz Borges
    Gerente do Programa Qualificação Profissional
Galeria de fotos
Liga TV

Programas Liga Solidária