O Programa de Educação de Adultos, promove alfabetização para 40 jovens e adultos da comunidade. A sua perspectiva é de, por meio da educação, possibilitar ao aluno a inclusão social, garantir direitos, autoestima e o reconhecimento do seu papel na sociedade.

Ler e escrever são habilidades e direitos que não devem ser negados.

Desde sua criação, em 2002, o Programa de Educação de Adultos promove a alfabetização de pessoas que não tiverem acesso ao Ensino Básico, possibilitando o direito à cidadania.

Proporcionando a independência a cada indivíduo, os cursos oferecem a 40 alunos, o estimulo necessário para o desenvolvimento educacional, humano, social e o pensamento crítico. As aulas têm como missão oferecer aos alunos a capacidade em aprender algo novo todos os dias, seja qual for a sua idade.

Aplicados de forma lúdica, os ensinamentos não se limitam a disciplinas tradicionais, como matemática e português. São trabalhados ainda a autoestima, a autoconfiança e o desejo de sonhar.

As aulas também são ministradas para idosos e alunos com deficiência intelectual. Todos participam de saídas culturais a cinemas, teatros, museus, parques e visitas a grandes eventos. Os passeios e as aulas contribuem para desenvolver habilidades educacionais, humanas e sociais, promovendo a autoestima, geração de renda, inclusão e o interesse por novos temas.

O Programa Educação de Adultos é conveniado à Secretária Municipal de Educação (SME).

0
atendidos
null

12 homens
28 mulheres

Passeios culturais

R$
0

custo por aluno/mês
  • “Sem saber ler e escrever, a minha vida seria muito mais difícil nessa nova fase. Por isso, sou muito grato pelo carinho e pela dedicação da equipe do programa de alfabetização para adultos. Mais do que ler, aprendemos a acreditar em nós mesmos”, ressalta.

    Salvo Sobrinho
    Aluno do Programa Educação de adultos
  • “Temos a missão de mostrar a cada dia que todos os alunos têm a capacidade de aprender a ler e escrever, independente da faixa etária. Contudo, os ensinamentos não se limitam a disciplinas tradicionais, como Matemática e Português. Trabalhamos a autoestima, a confiança em si mesmo e o desejo de sonhar”, explica.

    Simone Santos
    Coordenadora do Programa Educação de adultos
Galeria de fotos
Liga TV

Programas Liga Solidária